quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Alarguemos as nossas tendas às novas gerações

A missão está definida, os objectivos também. É tempo de arregaçar as mangas e abrir as portas dos nossos templos para esperar o povo que, com o trabalho de todos e a benção de Deus, irá chegar cada domingo às igrejas das ilhas. E aqueles que não vierem receberão a Palavra lá onde estiverem.

"Alarguemos as nossas tendas às novas gerações", é o lema do Ministério da Escola Dominical e Discipulado Internacional (MEDDI) em Cabo Verde para o biénio 2010-2012. Os objectivos traçados pela Junta do MEDDI são os seguintes:

- Aumentar em 25% a assistência semanal.
- Aprofundar o conhecimento bíblico dos matriculados.
- Promover acções de formação de professores.
- Acompanhar, de forma mais intensa, os alunos.

A Junta do MEDDI elaborou um Programa Anual baseado nos objectivos propostos e que irá nortear o trabalho da Escola Dominical em Cabo Verde até o fim deste ano eclesiástico.
A Junta desafia a todos os líderes locais da ED, professores e colaboradores a assumirem, na plenitude, o ministério de "ensinar o caminho às novas gerações de cabo-verdianos". Cabe-nos a nós mudar para melhor o destino de Cabo Verde. Para tal, bastar colocar no coração de cada cabo-verdiano a Palavra de Deus, cada domingo.
Sonhemos com um Cabo Verde diferente. Somos nós que limitamos os nossos sonhos, não Deus. Ele quer que ampliemos as nossas tendas.

Sem comentários:

Enviar um comentário